Sergipe

21/03/2016 às 11h35

Criança de 7 anos é atingida por um tiro durante perseguição

Redação Portal A8

Na noite desse domingo (20) uma criança de 7 anos ficou ferida durante troca de tiros entre policiais e bandidos, no bairro Bugio. De acordo com informações da polícia, a guarnição policial do bairro São Carlos percebeu três homens em atitude suspeita no interior de um veículo e iniciou um monitoramento.

Ao perceberem que o motorista estava evitando passar em frente ao PAC do Bugio, os policiais se aproximaram para realizar abordagem, mas o trio não parou e fugiu. Houve perseguição que só parou quando os suspeitos colidiram com o veículo no muro de uma casa.

Ainda segundo informações policiais, ao sair do veículo o motorista identificado como Douglas Mota Santos, 20 anos, desceu com a arma em punho e atirando contra os policiais. Ele fugiu pelo mangue e foi preso logo depois por policiais da Radiopatrulha.

Já os outros dois que ficaram dentro do veículo, Ruan Santos Moura, 18 anos, e Nycollas França, 18 anos, foram presos ainda dentro do carro. “Os populares se revoltaram e tentaram linchar a dupla, dando trabalho para os policiais realizarem a prisão”, relatou o ten. cel. Paulo Paiva.

Segundo Paiva, as circunstâncias mostram que a criança foi atingida pelo disparo efetuado pelo suspeito, pois foi atingida no local onde ele passou fugindo. A criança foi ferida da altura do joelho, mas foi atendida e passa bem.

A arma usada por Douglas não foi encontrada, a polícia acredita que ele a jogou no mangue. O carro usado pelo trio era roubado e segundo a polícia, estava com placa clonada. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista. A Polícia Civil irá aprofundar as investigações para verificar a origem do disparo.