Sergipe

18/03/2016 às 09h00

PRF apreende cerca de 700 pássaros silvestres avaliados em R$ 35 mil

Com informações da PRF

PRF
Policiais Rodoviários Federais apreenderam na madrugada dessa sexta-feira (18), cerca de 700 pássaros silvestres transportados irregularmente. A ação aconteceu no Km 200 da BR 101, em Cristinápolis.

Por volta da 1h30 de hoje, os agentes federais realizavam o trabalho de ronda quando abordaram um Fiat/Palio com placas de Teixeira de Freitas/BA, e durante revista no veículo encontraram 17 caixas com aproximadamente 700 pássaros silvestres das espécies “Canário-da-Terra” e “Papa-Capim”, sem qualquer documento que autorizasse o transporte. Chamou a atenção um ventilador instalado no porta-malas do veículo, acionado por um interruptor ao lado do banco do motorista. O dispositivo era utilizado para amenizar a temperatura no compartimento de carga.

O condutor, de 38 anos, disse aos policiais que seguia para Maceió/AL, local onde os animais seriam comercializados. Além dele, estavam no veículo mais dois passageiros: um homem, de 31 anos e uma jovem, de 21 anos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, em Estância.

Os pássaros, avaliados em R$ 35 mil, foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para posterior soltura. Esta é a maior apreensão de pássaros silvestres realizada este ano em Sergipe.

Confira as imagens cedidas pela PRF:


Fonte: Com informações da PRF