Sergipe

17/03/2016 às 08h28

Cope desarticula associação criminosa envolvida no roubo a banco em Itabaianinha

SSP/SE

Foto: SSP/SE

Nesta quarta-feira, 16, a Polícia Civil, por meio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), desarticulou uma associação criminosa envolvida com o roubo ao Banco Bradesco, situado no município de Itabaianinha, no último dia 2. As prisões ocorreram nos bairros Mosqueiro e Porto Dantas, em Aracaju.

De acordo com a delegada Mayra Moinhos, houve uma articulação por parte de um morador do município, que orquestrou a ação. "Pedro Santana dos Santos, líder, reuniu o grupo dando o suporte lojístico com apoio, inclusive, do ex-vereador de Itabaianinha Raimundo de Oliveira Pena, conhecido como 'Sordeco'. Aproveitando a vulnerabilidade da agência que não possuía porta giratória, Glevisson dos Santos, Antoniel da Silva Santos, José Messias Santos da Silva e Tarlysson dos Santos Costa, todos moradores de Aracaju, adentraram na agência para cometer o crime, já que não eram conhecidos pelos munícipes", detalha.


No planejamento do crime, Pedro estudou no dia anterior, qual veículo seria utilizado no delito, tendo apontado o automóvel fox como objeto de roubo e veículo de fuga, em um lavajato em Aracaju. A renda obtida na ação foi dividida igualitariamente entre todos os integrantes.

Também segundo a delegada, ainda não foram estabelecidos outros crimes conexos com o grupo criminoso, apesar de todos já terem passagem pelo sistema criminal sergipano. "Ao final da investigação será possível concluir no mínimo a associação criminosa", ressalta a delegada.

Foram apreendidos um simulacro de arma longa; um simulacro de pistola; um revólver calibre 38, furtado do vigilante na data do fato; e uma quantia do valor roubado da agência.


Fonte: SSP/SE