Sergipe

16/03/2016 às 17h46

Cope e Getam prende dupla que furtou 150 mil em joias em residência de Aracaju

SSP/SE

Policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) com apoio do Grupamento Especial Tático de Motocicletas (Getam), prenderam em flagrante na tarde desta terça-feira, 15, José Ednilson Nascimento de Oliveira, o "Prefeito", 39 anos, e Antônio Marcos Silva Santos, 43, por roubo a joias.

Segundo o delegado André David, eles entraram em uma residência, localizada no centro de Aracaju, e levaram cerca de R$ 150 mil em joias de um acervo familiar da vítima. “A Perícia Técnica foi acionada para colher as digitais dos suspeitos e nós também esperamos as imagens de circuitos de monitoramento de câmeras da avenida e, com isso, conseguimos localizar o veículo utilizado pelos mesmos. Verificamos no sistema de vídeo, a ação criminosa deles para entrar na casa, e na tarde de ontem efetuamos a prisão”, explicou.

A dupla confessou os crimes e todas as joias foram recuperadas. “Eles nos levaram até o indivíduo que comprou o material, o ourives, que confirmou ter adquirido as joias através da dupla e com esta afirmação nós lavramos o flagrante. José Edenilson e Antônio Marcos são velhos conhecidos da polícia, pois possuem diversas passagens pelo crime de furto qualificado”, esclareceu.


Fonte: SSP/SE