Sergipe

14/03/2016 às 09h13

Interrupção de coleta de lixo deixa pontos da capital com lixo acumulado

Redação Portal A8

O lixo tomou conta das ruas de Aracaju, nesse final de semana o acúmulo de lixo incomodou a população. O grande problema na coleta do lixo ficou ainda mais crítico no sábado (12), quando funcionários da Torre impediram a saída dos caminhões da nova empresa, a Cavo Empreendimentos.  

Segundo o secretário de comunicação da prefeitura de Aracaju, Carlos Batalha, o problema deve ser solucionado até quarta-feira (14). Nesta segunda-feira deve estar chegando 11 caminhões compactadores, que são adequados para a coleta de lixo, até quarta-feira chegam mais 9 caminhões.

Na última semana da mudança das empresas, alguns caminhões da Cavo, tipo caçamba fizeram a coleta do lixo, mas os funcionários ficavam em meio ao lixo, sobre essa situação o secretário informou que foi uma situação de emergência, e para garantir a coleta precisou usar os caminhões que dispunham  no momento.

Ainda segundo o secretário, 200 funcionários da Torre já foram admitidos na nova empresa. No total a empresa contará com 18 caminhões compactadores, 2 poli guindastes, 2 caminhões pipas, 2 retroescavadeiras, 4 ônibus, 2 pás carregadeiras e 18 caçambas.

Confira as imagens de vários pontos da capital com lixo acumulado. Imagens de Douglas Magalhães


Imagens