Mais de 77 mil alunos já garantiram vagas na rede estadual através de matricula online

Por SEED/SE 14/03/2016 06h51
Mais de 77 mil alunos já garantiram vagas na rede estadual através de matricula online

Até o momento, o Portal de Matrícula Online, da Secretaria de Estado da Educação já registrou a matrícula de mais de 77 mil alunos. Para facilitar a vida dos alunos, pais ou responsáveis, a Seed está disponibilizando a estrutura física das 354 unidades de ensino que compõem a rede, colocando à disposição computadores e servidores para orientar o processo de matrícula.

"Os alunos podem efetuar a matrícula por meio de notebooks, tablets ou celulares. Posso garantir que tudo está ocorrendo na maior tranquilidade, tanto em Aracaju como nos demais municípios do Estado", ressalta o diretor da Coordenadoria de Informática da Seed (Codin), Everton Siqueira.

Objetivando auxiliar ainda mais os alunos, a Seed disponibilizou um chat virtual (atendimento feito de forma online por profissional capacitado), no Portal de Matrícula, para esclarecer quaisquer informações que se façam necessárias. As dúvidas também podem ser dirimidas através da central de atendimento, por meio do telefone 0800 285 5321.

O diretor da Codin informou que a matrícula online pode ser feita de qualquer lugar ou escola. "O aluno de uma determinada escola poderá efetuar a matrícula utilizando um computador de outra unidade escolar, ou seja, todas as escolas estaduais estão à disposição dos alunos da rede, independentemente de que ele estude ou não naquela unidade de ensino", disse.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: