Sergipe

13/03/2016 às 16h47

TRE/SE realiza semana do voluntário da Justiça Eleitoral de 14 a 18 de março

TRE/SE

De 14 a 18 de março de 2016, o TRE-SE promove a Semana do Voluntário da Justiça Eleitoral, que tem o objetivo de incentivar a colaboração popular nas eleições municipais deste ano.

Para ser um Voluntário é necessário ter mais de 18 anos, não possuir vínculo com candidatos, ainda que por afinidade, (até o 2ºgrau de parentesco) e não ser membro de diretórios de partido político.

Além disso, também não podem ser mesários as autoridades e os agentes policiais, os funcionários no desempenho de cargos de confiança do Executivo e os servidores que pertençam ao serviço eleitoral.

O voluntário da Justiça Eleitoral receberá um auxílio-alimentação e será dispensado do seu trabalho – sem prejuízo de salário, mediante a declaração expedida pela Justiça Eleitoral – pelo dobro dos dias de convocação.

Aos interessados, a inscrição pode ser feita por meio de formulário específico disponível no site do TRE-SE ou pessoalmente, em seu Cartório Eleitoral. Após o cadastramento, o nome do voluntário passará a fazer parte de um banco de dados e, quando houver necessidade, o Cartório Eleitoral providenciará a convocação.


Fonte: TRE/SE