Governo autoriza concurso para o Corpo de Bombeiros e agilidade nas promoções

Por SSP/SE 11/03/2016 12h02
Governo autoriza concurso para o Corpo de Bombeiros e agilidade nas promoções

Na manhã desta sexta-feira (11), o secretário de estado da segurança pública, João Batista Santos Júnior, participou de uma formatura militar geral no quartel central do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, onde o comando geral lhe deu boas vindas e anunciou o resultado de demandas que foram autorizadas pelo Governo do Estado.

Na oportunidade, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Doria, informou a agenda de anseios da tropa que foi autorizada pelo governador Jackson Barreto. “Durante a reunião com o nosso governador, que teve o importante apoio do nosso secretário João Batista, foram acatadas todos os nossos pleitos que passam pela realização de concurso público, equiparação de promoções e aprovação do Código e Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico”, destacou o comandante.

João Batista afirmou, ainda, que segurança pública tem que ser feita com a participação e integração de todas as Corporações. Ele destacou a importância do Corpo de Bombeiros durante esse processo. “Geralmente no processo de segurança pública as pessoas acabam esquecendo de dois órgãos muito importante na formatação de uma segurança pública de qualidade, o Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Geral de Perícia. Os bombeiros podem contribuir no combate efetivo a criminalidade. Por isso, estou solicitando do comandante Dória a indicação de um militar para compor o nosso Sistema de Inteligência de Segurança Pública”, finalizou o secretário.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: