Sergipe

11/03/2016 às 08h03

Presidente do TRT20 é eleito Conselheiro do CSJT

TRT 20

O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, foi eleito, no dia 10/03, durante a 1ª Reunião Ordinária do Coleprecor – Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho, para compor o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), pelo prazo de dois anos.

O Desembargador Fabio Túlio foi eleito como representante dos TRT's da Região Nordeste, nos termos do § 6º do art. 2º do Regimento Interno do CSJT, cujo teor é o seguinte: “Os membros oriundos de Tribunais Regionais do Trabalho serão nomeados pelo Presidente do Conselho, após escolha pelo Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho, dentre os Presidentes, observado o rodízio entre os Tribunais”.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho funciona junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), com atuação em todo o território nacional, exercendo a supervisão administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus, como órgão central do sistema, cujas decisões têm efeito vinculante.


Fonte: TRT 20