Sergipe

10/03/2016 às 16h26

TCE debate a realização de auditorias de engenharia nas áreas de Saúde e Educação

TCE/SE

A infraestrutura das unidades destinadas a cuidar da Saúde e da Educação dos sergipanos foi tema de reuniões ocorridas no Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio da Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (DCEOS). Na última terça, 8, estiveram na Corte gestores e sindicalistas da área da Educação, enquanto nesta quarta, 9, o foco esteve na área da Saúde.

Assim como já ocorreu no âmbito das delegacias de polícia, ambas as reuniões debateram a realização de auditorias de engenharia nas estruturas físicas dessas unidades.

De acordo com o Regimento Interno do Tribunal, em seu Artigo 160, a Auditoria de Engenharia "visa à verificação da correta aplicação dos recursos estaduais e/ou municipais em obras e serviços de engenharia". Conforme o parágrafo primeiro do mesmo dispositivo, "As auditorias de engenharia serão ordenadas pela presidência ou por deliberação do Pleno".

Segundo o diretor da DCEOS, Adir Machado, os encontros tiveram o propósito de ouvir sindicatos e gestores para traçar um panorama geral acerca da infraestrutura das escolas e unidades de saúde. Dessa forma o trabalho de auditoria será facilitado.


Fonte: TCE/SE