Sergipe

10/03/2016 às 09h11

PM realiza Operação Divisa Segura em várias regiões do Estado

SSP/SE

ssp se
A Polícia Militar do Estado de Sergipe realizou, na manhã dessa quarta-feira (09) a Operação Divisa Mais Segura em regiões limítrofes com as terras baianas. Assim, a ação está sendo desencadeada nos municípios de Carira, Propriá, Cristinápolis e Indiaroba, abrangendo o sertão, o Baixo São Francisco e a parte Sul de Sergipe.

A Operação objetiva reforçar o policiamento nas entradas do Estado, bem como apreender armas de fogo, drogas e recuperar veículos roubados. Para tanto, estão sendo realizadas diversas abordagens e revistas em pessoas, veículos de passeio, caminhões, ônibus e motocicletas.

Abordagens

Em Carira, a PM abordou 70 veículos e 304 pessoas, e apreendeu seis cartuchos vazios calibre 12, além de um pacote de pólvora. Já em Indiaroba, foram abordados 78 veículos e 216 passageiros, ao passo que em Cristinápolis, os policiais abordaram 98 veículos e 205 pessoas. Em Propriá, a operação contou com a participação efetiva do comandante do Policiamento Militar do Interior, tenente-coronel Campos. Tal ação revistou 122 veículos e 179 passageiros. 

Unidades participantes

A ação contou com o emprego de 91 homens, pertencentes ao 2º, 3º e 6º Batalhões, Grupo de Ações Táticas Interior (GATI), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) e Grupamento Tático Aéreo (GTA). Vale ressaltar que operações desta natureza serão frequentes nas regiões de divisa, com o intuito de inibir e coibir a prática de crimes em Sergipe.


Fonte: SSP/SE