Sergipe

09/03/2016 às 10h39

Ponte de Propriá é "fechada" pela polícia após assalto a banco em Alagoas

Com informações do Aqui Acontece

Foto: WhatsApp
A ponte de Propriá, na divisa de SE e AL, está fechada desde a madrugada desta quarta-feira (09) com quatro equipes do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) e policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que foram solicitadas para dar apoio à polícia alagoana. De acordo com o major George, a solicitação foi feita por volta de 1h40, logo após a explosão de cash na cidade de São Brás (AL).

Ainda segundo o major, a equipe do GATI já estava na região para a realização da Operação Divisa Segura. “Tinha uma operação programada pela PM e o GATI estava designado para dois pontos, Propriá e Cristinápolis. Coincidentemente teve a explosão na cidade vizinha e nós fomos acionados para realizar o suporte no fechamento da ponte”, destacou major George.

O assalto

Criminosos fortemente armados explodiram na madrugada desta quarta-feira (09) a agência do Bradesco que funciona em São Brás, município localizado a 186 km da capital Maceió.

De acordo com as informações policiais, antes de seguirem para a agência, que fica situada no Centro do município ribeirinho, os criminosos fizeram dois vigilantes de uma empresa de segurança privada reféns.

Os trabalhadores noturnos passavam em uma motocicleta por uma rua localizada nas imediações do banco quando foram abordados e obrigados a parar o veículo. Em seguida, a dupla foi colocada no carro e levada até o banco juntamente com os acusados.

Ainda segundo a polícia, os reféns ficaram a todo tempo na mira de revólveres. Após instalar explosivos nos ‘cashs’ da agência, as máquinas explodiram, no entanto, elas estavam zeradas, ou seja, sem nenhuma nota em real. Percebendo que não tinham logrado êxito na ação, os criminosos fugiram tomando destino ignorado. Os vigilantes foram liberados em um povoado da zona rural do município e estão bastante assustados com o ocorrido.

Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística (IC) e agentes da Seção Especial de Combate a Roubos a Bancos foram acionados e estiveram no local adotando os procedimentos cabíveis.


Fonte: Com informações do Aqui Acontece