Sergipe sediará treinamento de sete países para as Olimpíadas 2016

Por ASN-SE 08/03/2016 17h37
Sergipe sediará treinamento de sete países para as Olimpíadas 2016

O Estado de Sergipe começa a viver o clima dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Sergipe receberá no período de aclimatação e treinamento as seleções de sete países, que participarão das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Na tarde desta segunda-feira, 07, o vice-governador, Belivaldo Chagas, e o secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Junior, reuniram-se com representantes de órgãos e entidades que estarão envolvidos na logística de recepção, apoio, serviços médicos e segurança.

“Sergipe entra definitivamente no clima dos Jogos Olímpicos. Sergipe receberá para o período de aclimatação, as seleções de do Japão, Polônia, Áustria, Belarus (antiga Bielorrússia), Casaquistão, Ucrânia e República Tcheca. Isso sem contar a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, cuja base de treinamento já é em Aracaju. Participamos de uma seleção com mais 3 mil cidades. Sergipe e ficou entre as 198 e foi agraciado com sete países”, lembrou o secretário.

Adilson Júnior destacou o trabalho da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) para captar a presença dessas seleções. “O sucesso da presença da Seleção de futebol da Grécia, durante a Copa do Mundo, a hospitalidade do sergipano, a localização dos hotéis, a facilidade de deslocamento, a distância para os hospitais, nosso clima, que é muito parecido com o do Rio de Janeiro. Tudo isso foi avaliado e pesou na decisão desses países, para escolher Sergipe como local para treinamento e aclimatação”, declarou.

Durante o período de aclimatação das seleções, Sergipe ganhará visibilidade mundial. Aqui estarão integrantes da grande imprensa nacional, da imprensa estrangeira e Sergipe terá mídia espontânea em todo o mundo.
O Japão trará a maior delegação, pois virá com suas seleções de Ginástica Artística Masculina e Feminina, Ginástica de Trampolim e Ginástica Rítmica. Os treinos desses atletas serão no Ginásio Constâncio Vieira.

As Seleções da Polônia, Bielorus e Casaquistão e Ucrânia virão com suas seleções de natação e terão como local de treinamento o Parque Aquático Zé Peixe, enquanto as seleções da República Tcheca e Ucrânia, também com suas seleções de natação, treinarão no Parque Aquático da Unit.

O vice-governador Belivaldo Chagas disse que o Estado dará o apoio necessário para que a estadia dessas seleções em Sergipe seja a melhor possível.
“A exemplo do que aconteceu com a Grécia, vamos nos empenhar para dar o apoio necessário, para que os atletas desses países se sintam bem recebidos e com instalações dignas, para realização dos treinamentos. Quero destacar o trabalho do secretário Adilson Junior e sua equipe, para que o processo de captação se revestisse de pleno êxito”, disse Belivaldo Chagas.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: