Sergipe

08/03/2016 às 17h14

Funcaju realizará jornada de estudos sobre Aracaju

Assessoria

Conhecer mais sobre a capital sergipana. Esse é o objetivo da jornada de estudos que será realizada entre os dias 09 e 10 deste mês pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). Com o tema ‘Desvelando a Cidade', a jornada que acontecerá no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), das 9h às 11h em ambos os dias, abordará temas como A mudança da Capital; D. Pedro II em Aracaju e a Cultura Popular.

Além disso, o olhar do autor e patrono da biblioteca instalada no Centro Cultural, Mário Cabral, também será tema de uma das palestras. Mário Cabral: uma história será o tema da professora Verônica Cardoso. Além de Cardoso, Maruze Reis, Patricia Siqueira e Ana Medina integram o time de palestrantes.

Aglaé Fontes, presidente da Funcaju, que também contribuirá palestrando na jornada, explica que o evento é voltado para estudantes e interessados em saber mais sobre Aracaju. A presidente disse ainda, que as palestras serão ministradas por professores que dominam temas sobre a cidade.

"A ideia é mostrar Aracaju através de diversas óticas. Evidenciar não só as belezas, mas a história da cidade que muitas vezes é ignorada ou desconhecida pelos moradores", falou.

A jornada de estudos tem entrada gratuita e acontecerá amanhã e quinta com entrada gratuita no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega). Após as palestras haverá visita guiada em todo o prédio.

Confira a programação abaixo:

9 de março (quarta-feira)

9h- Abertura

9h- A Mudança da Capital - Profª Patrícia Siqueira

9:30h- D. Pedro II na terra da gente - Profª Ana Medina

10h- Na trilha do Centro Cultural - museóloga Heyse Souza

10:30h- Seja bem vindo à casa - Visita guiada

11h- Encerramento

 

10 de março (quinta-feira)

9h- Escritores aracajuanos - Profª Maruze Reis

9:30h- Mário Cabral: uma história - Profª Verônica Cardoso

10h- Aracaju e a cultura popular - Profª Aglaé d'Ávila Fontes

10:30h- Apresentação dos alunos do Colégio Ômega

11h- Encerramento


Fonte: Assessoria