Sergipe

08/03/2016 às 09h03

Alunos da rede estadual podem participar de cursos técnicos oferecidos pelo Senai

ASN

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está oferecendo dez cursos técnicos de nível médio de forma gratuita para alunos da rede estadual de ensino.

São 109 vagas, 80 das quais são para Aracaju e 29 para o município de Estância. As matrículas estão abertas desde a sexta-feira, 04. Em Aracaju, o aluno deverá se deslocar para o Senai, localizado na rua Propriá, 201, Centro, das 8h às 18h, e na terça-feira, das 8h às 20h. Já em Estância, a matrícula poderá ser efetuada na rua Raimundo Silveira, 512, Centro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

No ato da inscrição, o aluno ou o responsável legal deverá apresentar a seguinte documentação: RG, CPF, duas fotos 3x4, cópia de comprovante de residência e declaração de matrícula no ensino médio (2º ou 3º anos).

A camisa da farda e o material didático serão fornecidos pelo Senai, devendo o aluno responsabilizar-se pela aquisição da calça jeans (calça tradicional, sem rasgos, tachas, apliques, enfeites) e sapato fechado.

De acordo com Elito Hora Fontes Menezes, chefe do Serviço de Educação Profissional, serão oferecidos os seguintes cursos técnicos: Segurança do Trabalho; Mecânica; Edificações; Automação; Petróleo e Gás; Eletroeletrônica; Informática; Logística; Eletromecânica e Administração.  

 


Fonte: ASN