Sergipe

08/03/2016 às 07h19

Operação em Poço Redondo acaba em três mortes, duas prisões e pistolas apreendidas

Com informações da SSP

Foto: SSP
Uma operação foi realizada na manhã desta terça-feira (08), no município de Poço Redondo, com objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em assaltos a bancos. Na ação dois foram presos e na troca de tiros, três foram mortos. 

Segundo o assessor de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, Lucas Rosário, o trabalho que já vinha sendo realizado pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE). A operação desarticulou uma quadrilha especializada em explosões de cashes eletrônicos, no interior do estado e outros estados do Nordeste.

A quadrilha estava sendo procurada por policiais de outros estados. Na operação três pessoas morreram ao entrar em confronto com a polícia. O COPE já vinha investigando de forma direcionada, e desde a última operação realizada pelo GATI, os assaltantes  foram monitorados pela polícia e foram localizados numa região extrema do estado, no município de Poço Redondo.

A operação resultou na apreensão de sete pistolas, espoletas, coletes a prova de bala, algumas bananas de dinamite, luvas, balaclavas, materiais utilizados nesse tipo de ação criminosa. 

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, a organização criminosa é responsável por promover sete roubos a instituições bancárias com a utilização de explosivos, inclusive dois deles registrados nos últimos 15 dias nas cidades de Carira e Poço Verde. “No depoimento dos presos, concluímos que existem dois indivíduos pertencentes à quadrilha que estão foragidos. As nossas equipes já estão realizando diligências e a qualquer momento poderemos ter mais novidades”, concluiu


Fonte: Com informações da SSP