Sergipe

07/03/2016 às 16h26

Semana do Voluntário da Justiça Eleitoral acontece entre os dias 14 e 18 de março

Ascom/TRE-SE

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe realizará durante a próxima semana, de 14 a 18 de março de 2016, a Semana do Voluntário da Justiça Eleitoral, que tem como objetivo estimular à inscrição espontânea do cidadão para atuar nas eleições municipais que ocorrerão no primeiro domingo de outubro, 2.
Até a sexta-feira (18), os cartórios eleitorais do estado realizarão visitas e palestras em órgãos públicos e, principalmente, nas instituições de ensino, convidando os cidadãos para trabalharem no pleito de 2016.

Benefícios

Além de contribuir com a Justiça Eleitoral e, consequentemente, com o fortalecimento da democracia, o trabalho como voluntário assegura aos participantes outras vantagens:

• Dispensa do trabalho pelo dobro dos dias de convocação, sem prejuízo do salário, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral;
• O exercício das atividades de voluntário será considerado como critério de desempate em concursos públicos, desde que previsto em edital;
• Caso seja estudante de universidade e/ou faculdade conveniada, as horas trabalhadas para a Justiça Eleitoral poderão ser convertidas em atividades complementares.

Inscrição

A inscrição para quem deseja ser voluntário da Justiça Eleitoral pode ser feita através de formulário, disponível no site do TRE/SE ou pessoalmente nos Cartórios Eleitorais. Para se inscrever é necessário ser maior de 18 anos.

Para mais informações, acesse a página do Voluntário da Justiça Eleitoral e tire suas dúvidas.


Fonte: Ascom/TRE-SE