Sergipe

07/03/2016 às 07h58

Coleta de lixo na capital é suspensa na manhã desta segunda-feira

Redação Portal A8

Fotos: Francisco de Assis
A segunda-feira (07) amanheceu com o recolhimento do lixo na capital paralisado. Pelo menos 300 funcionários não saíram para trabalhar. Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados de Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindilimp), Rayvanderson Fernandes, nesta segunda seria feita a coleta na zona norte, que corresponde a cerca de 600 toneladas.
Foto: Francisco de Assis

Ainda segundo Rayvanderson, a informação recebida é de que a empresa Torre havia suspendido a coleta devido a falta de pagamento por parte da prefeitura de Aracaju. O presidente do Sindicato também informou que os garis estão vigilantes na porta da empresa, pois temem que o salário não seja depositado hoje, quinto dia útil.

Já a assessoria da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), informou que não há atraso em pagamento e que o motivo da paralisação foi operacional. “O diretor da Torre ligou logo cedo para o presidente da Emsurb, informando que o abastecimento dos veículos que é realizado todo domingo não foi realizado ontem e por conta disso, hoje a coleta ficou prejudicada”, relatou a assessora Cristina Rochadel que completou. “A empresa também informou que já está tomando as providências e ainda hoje a coleta será retomada”. O serviço de varrição está sendo realizado normalmente.