Sergipe

07/03/2016 às 06h37

Vigilante reage a assalto e frustra ação criminosa na grande Aracaju

Ascom Sindivigilante-SE

Na tarde deste domingo, 06, por volta das 14h30min, aconteceu mais uma tentativa de roubo a posto de serviço de vigilante foi registrada na grande Aracaju. O fato foi aconteceu na antiga garagem da empresa de ônibus VCA, próximo ao hospital de Urgência de Sergipe, e próximo a Rodoviária da capital Sergipana.
Na ação, o meliante chegou ao local e ao sacar a arma para anunciar o assalto, foi surpreendido pelo vigilante que presta serviço no local, que sacou primeiro e efetuou dois disparos em desfavor do assaltante, na ação o meliante aparentemente baleado se evadiu do local sem conseguir êxito na ação delituosa.
”Visualizei um homem em atitude suspeita e já fiquei pronto para reagir ao assalto, quando ele chegou que puxou a arma da cintura, eu já estava com a minha arma em mãos e pude reagir com êxito, evitando o assalto e acima de tudo preservando a minha vida” relatou o vigilante.
O Presidente do Sindicato dos Vigilantes ao tomar conhecimento do fato, deslocou-se ao local para prestar o apoio necessário ao trabalhador, que não foi ferido na ação.
“Nossa profissão é de altíssimo risco, vivemos isto todos os dias, mais uma vez nossos vigilantes mostraram profissionalismo, somos treinados para estas situações e este profissional mostrou toda sua capacidade e profissionalismo, estamos aqui para colocar o Sindicato a disposição do trabalhador no que ele necessitar, posso dizer que hoje o bem venceu o mal” declarou Reginaldo Gonçalves, Presidente do Sindicato da categoria em Sergipe.
O caso será remetido a polícia civil para que investigações sejam feitas para identificar o autor do delito.


Fonte: Ascom Sindivigilante-SE