Sergipe

05/03/2016 às 11h42

Segurança: 357 novos Policiais Militares concluem curso de formação

ASN

Na próxima segunda-feira (07) será realizada a formatura de 357 alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, que corresponde a segunda turma do Concurso realizado em 2014. A solenidade ocorre no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, às 19 horas. Na ocasião, serão comemorados os 181 anos da Corporação.

Com a formatura, são mais mil policiais reforçando a segurança na capital e interior. A primeira turma, composta por 657 praças, ingressou na Corporação em janeiro de 2015.Todos os formandos passaram por uma longa jornada de capacitação técnica profissional, a qual envolve atividades pedagógicas e operacionais e estágio prático supervisionado de Policiamento Ostensivo.

O Curso de Formação de Soldado das Polícias Militares do Brasil segue um currículo unificado, estabelecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), com matérias práticas, bem como também com matérias relacionadas à área jurídica, como o Direito Penal, Direito Constitucional.

A solenidade homenageará os alunos que obtiveram as três melhores médias no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar.


Fonte: ASN