Sergipe

04/03/2016 às 14h18

SMTT inicia obras na Rotatória do Caju

SMTT

A Prefeitura Municipal de Aracaju através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que a partir desta segunda-feira, 07, iniciará as intervenções na Rotatória do Caju na Avenida Beira-Mar que dá acesso a ponte da Coroa do Meio. O objetivo desta reestruturação é melhorar a mobilidade de veículos, pedestres e ciclistas que utilizam a avenida e implantar o primeiro semáforo inteligente, estruturando a via para o primeiro corredor do Sistema BRT.Durante o período da obra, o condutor que estiver na Avenida Beira-Mar sentido Centro e desejar retornar para a praia, deverá seguir pela Avenida Francisco Porto, entrando na Rua Benedito Teófilo Otoni e seguir pela Rua Ananias Azevedo, retornando à avenida.

O mesmo trajeto serve para o condutor que está na Avenida Mário Jorge e deseja ir sentido praia pela Beira-Mar.Já o motorista que vem do Centro e deseja ir para a Avenida Mário Jorge (Shopping Riomar), haverá uma abertura para a conversão que dará acesso a ponte. Algumas linhas de ônibus também sofrerão alterações. As que seguem pela Mário Jorge e utilizam a Ponte da Coroa do Meio no sentido praia, vão utilizar também a Avenida Francisco Porto convergindo na Rua Antônio Fagundes Santana até a Anísio Azevedo, retornando a avenida Beira-Mar.O superintendente da SMTT, Nelson Felipe, explica que quando a obra for concluída, a população sentirá a melhoria no trânsito da região nos horários de pico. “Como se trata de uma via de grande fluxo de veículos, estamos fazendo essas intervenções para melhorar a fluidez nos horários de pico ajudando sensivelmente na mobilidade juntamente com a implantação dos novos equipamentos semafóricos”, concluiu Nelson.

ObraInicialmente a empresa contratada para a realização do serviço colocará placas indicativas de obra em toda a via sinalizando toda a sua extensão. A partir do dia 14 de março, será iniciada a revitalização de toda área central com o fechamento dos retornos em volta da rotatória e dos canteiros centrais. A SMTT reforça aos condutores, que trafegam pela localidade que fiquem atentos à nova circulação no local durante o período previsto de 60 dias.Segundo o diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Francisco Navarro, esta obra irá trazer um novo conceito de mobilidade na região e para a cidade de Aracaju. “Toda a estrutura que conhecemos de tráfego na Rotatória do Caju terá uma nova readequação.

Não irá mais existir rotatória na avenida e sim vias com fluxo mais rápido para os veículos auxiliando na fluidez com segurança para os condutores”, disse.O diretor conta ainda que além da obra, a novidade também está no novo modelo de sinalização eletrônica que será instalada. “Teremos os primeiros semáforos inteligentes que serão instalados na região. Eles possuem sensores que vão verificar se a via está com o fluxo intenso para abertura e fechamento automáticos sem a necessidade de temporizador fixo.

É uma inovação para o trânsito da cidade”, explicou NavarroDurante o período de obras, agentes de trânsito estarão diariamente nos locais orientando a população e toda a sinalização vertical e horizontal será readequada, provisoriamente, em ambas as vias, auxiliando os condutores que trafegam pelas localidades. Colabore e respeite a sinalização. Disque Trânsito-118.

 


Fonte: SMTT