Sergipe

03/03/2016 às 07h57

Professores da rede municipal de ensino iniciam ano letivo após reunião com prefeitura

Redação Portal A8

Professores terminam paralisação e iniciam o ano letivo Foto: Sindipema
Os professores decidiram em assembleia realizada na quarta-feira (02) o retorno das aulas da rede municipal de ensino para esta quinta-feira (3). A decisão aconteceu após reunião na última terça-feira (02), entre o Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) e a Prefeitura de Aracaju, quando professores aguardaram em vigília durante todo o dia em frente à sede da prefeitura.

Segundo o presidente do Sindipema, Adelmo Menezes, as reposições das aulas serão feitas de acordo com o calendário de cada escola. “Foram 13 dias de paralisação que serão repostos e acordados em conformidade com a secretaria municipal da educação”, explica o professor.  

Ainda segundo o professor, quatro pontos da pauta de reivindicações foram atendidos, mas ainda falta negociar o valor do reajuste, outra reunião está marcada para a próxima terça-feira (09) para definir se o valor proposto pelo sindicato de 11,36% será aprovado.

Segundo a secretária de educação Marcia Valéria eles estão avaliando a proposta. “Estamos nos debruçando sobre os números, fazendo as projeções para que possamos, assim esperamos, na próxima reunião, ter uma proposta concreta de percentual ou de valoração da categoria do magistério", destaca a secretária.