Sergipe

02/03/2016 às 08h45

Casal é preso após tentativa de assalto contra policial militar

Redação Portal A8

Foto: PM/SE
Um soldado da Polícia Militar foi ferido com um tiro durante uma tentativa de assalto na rua 10, no conjunto Orlando Dantas. A ação criminosa ocorreu por volta das 18h, quando o soldado Igor Alves, havia acabado de chegar em casa com sua moto.

De acordo com o relações públicas da PM, Ten. Cel. Paulo Paiva, o soldado estava conversando na porta de casa com vizinhos, quando um casal se aproximou de moto e anunciou o assalto. “O policial já havia percebido a atitude suspeita do casal e na hora que o garupa anunciou o assalto ele também sacou o revólver, houve troca de tiros e o policial acabou ferido de raspão na perna”, contou Paiva.

O homem que estava na garupa fugiu em Fiat Uno de cor branca que estava dando suporte a ação e a mulher fugiu com a motocicleta usada na tentativa de assalto, uma moto CG 125. “A motocicleta foi encontrada minutos depois na avenida Heráclito Rollemberg e na localidade informaram que a mulher havia entrado em um ônibus do transporte coletivo em direção ao conjunto Augusto Franco, fizemos abordagem nos veículos e conseguimos efetuar a prisão da suspeita”, afirmou o relações públicas.

Maria Poliana dos Santos, 22 anos, negou que estava pilotando a moto, mas segundo a polícia, foi presa com o capacete, a chave e o documento da motocicleta. Através da placa da moto, a polícia cegou ao proprietário, Diego de Almeida Ferreira, 21 anos, que foi preso em sua residência no loteamento Pau Ferro.

“O rapaz negou ter participado da ação, mas os pais dele confirmaram que o filho havia chegado em um Fiat Uno branco. Além disso, o celular encontrado com a Maria Poliana, pertencia a uma pessoa da casa de Diego”, contou o ten. Cel. Paiva.

O casal foi encaminhado à Delegacia Plantonista. O policial foi atendido e liberado em seguida, ele reconheceu os presos como a dupla que participou da tentativa de assalto.