Base do Samu será implantada no Campus de São Cristóvão

Por Ascom/SAMU 01/03/2016 12h00
Base do Samu será implantada no Campus de São Cristóvão

Uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) será implantada na Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campos da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Os ajustes finais para a implantação da unidade estão sendo negociados pelo reitor da UFS, Angelo Antoniolli, e pela superintendente do Samu 192 Sergipe, Conceição Mendonça. Eles estiveram reunidos na última sexta-feira, 26, na Reitoria da UFS, e trataram do fortalecimento da rede de assistência do Samu em São Cristóvão, principalmente nas regiões do Jardim Rosa Elze e do Eduardo Gomes.

A previsão é de que a unidade do Samu, que também prestará atendimento à comunidade universitária – cerca de trinta mil pessoas - em casos de urgência e emergência, seja implantada nos próximos meses. O espaço será definido em breve. De acordo com Conceição Mendonça, a unidade contará com uma Unidade de Suporte Avançado e uma Unidade de Suporte Básico, com equipes disponíveis 24 horas por dia.

“Planejamos ampliar a parceria com a UFS com a criação de projetos de capacitação e de educação permanente para profissionais e para a comunidade. Além disso, com a presença do Samu dentro da UFS, iremos prestar atendimento com tempo-resposta reduzido, já que poderemos utilizar as diversas rotas de fuga para veículos existentes no Campus”, analisa a superintendente Conceição.

Segundo Angelo Antoniolli, o convênio que está sendo ajustado com o Samu 192 Sergipe reflete o bom relacionamento que tem sido construído com a Secretaria de Estado da Saúde. “Nossa atuação visa associar competências com o poder público, de modo que a maior  beneficiária dos nossos esforços seja sempre a sociedade”, avalia o reitor.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: