Sergipe

01/03/2016 às 07h52

SSP e Guarda de Aracaju iniciam plano para combater assaltos a ônibus

SSP/SE

A integração entre o trabalho das forças de Segurança Pública e a Guarda Municipal foi discutida nessa segunda-feira (29) como a principal estratégia para diminuir os assaltos a ônibus na capital e região metropolitana. A tendência é que seja finalizado nos próximos dias um plano de ações operacional para aplicação imediata no policiamento ostensivo, nas investigações e ação preventiva dentro dos terminais.

Segundo o secretário da Segurança Pública, João Batista Santos Júnior, o plano será empregado tendo como foco a redução imediata do índice de assaltos a ônibus. “Vamos articular o trabalho da PM, Polícia Civil e Guarda Municipal. Os assaltos se concentram em poucas linhas, portanto a ação planejada é importante para a redução desses roubos”, alertou o secretário.A secretária de Defesa Social e Cidadania de Aracaju, a delegada Georlize Teles, reforçou que a Guarda Municipal já faz um trabalho dentro dos Terminais de Integração, inclusive com prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

“Nossa ideia é prestar serviço para a população, sem que haja a usurpação de funções de outros servidores. A população é quem ganha com isso”, comentou.Na reunião, João Batista anunciou que o delegado Thiago Leandro será o responsvaévl por presidir inquéritos específicos sobre os roubos praticados contra usuários no transporte coletivo. Participaram da reunião também, o secretário-excutivo da SSP, coronel José Pereira de Andrade; o diretor da Guarda Municipal, coronel Enílson Aragão; e o diretor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) Nelson Felipe.


Fonte: SSP/SE