Sergipe

24/02/2016 às 11h47

Corpo do mergulhador desaparecido é encontrado próximo a plataforma de Piranema

Redação Portal A8

O corpo do mergulhador  Edson Argolo, de 35 anos, desaparecido no último sábado (20) foi encontrado na manhã desta quarta-feira (24), nas proximidades da Plataforma de Piranema, há dez quilômetros da Costa, já no município de Estância.

O navio da Petrobrás visualizou o corpo boiando e informou à Marinha do Brasil, o navio da Marinha se deslocou até o local. O corpo foi resgatado pela Marinha e está sendo levado para o Jatobá, na Barra dos Coqueiros.

As informações são do tenente coronel Hector do Corpo de bombeiros de Sergipe que colaborou com as buscas e estarão dando o apoio necessário. O Instituto Médico Legal (IML) já foi acionado. A família aguarda para o reconhecimento do corpo junto ao IML.

 

Desaparecimento

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), informa que, por volta das 17h deste sábado (20), a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) foi comunicada sobre o desaparecimento de um pescador, no litoral de Aracaju.

De acordo com as informações inicialmente recebidas, Edson Argolo, de 35 anos, foi visto pela última vez por volta das 13h da tarde desse sábado, quando mergulhava a cerca de 10 milhas da costa, acompanhado por mais dois colegas, realizando pesca submarina por meio de apneia.

Assim que informado do ocorrido, o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste, operado pelo Com2°DN em Salvador, deu início a uma operação de socorro e salvamento, determinando o deslocamento do Navio-Patrulha “Guaratuba” para a região, a fim de dar início às buscas ao desaparecido.