Sergipe

23/02/2016 às 09h48

Equipes amadoras estão inconformadas com cobrança de taxa para manutenção de estádio estadual

Redação Portal A8

Equipes amadoras de futebol estão insatisfeitas com a cobrança de uma taxa para manutenção do Estádio Estadual Adolfo Rollemberg, localizado no bairro José Conrado de Araújo. Segundo informações, dois assessores do vereador Emanuel Nascimento estão arrecadando cerca de R$ 80,00 dos times que atuam no campo.

De acordo com Enrickley dos Santos, que joga em um dos times, a cobrança tem o objetivo de recolher fundos para aparar a grama do campo e consertar o portão do estádio que está quebrada. “Segundo os assessores, eles foram autorizados pelo secretário estadual de esportes para arrecadar o dinheiro para manutenção do campo. Essa cobrança nunca foi feita antes. Eu não acredito que a secretaria não tem 1.200 reais para fazer a manutenção do estádio. Essa cobrança é um absurdo”, afirma.

Em entrevista ao programa Fala Sergipe, da Mix FM, o secretário estadual de esportes, Adilson Júnior, destacou que a informação sobre a cobrança de manutenção não procede. Ele afirmou que irá realizar uma visita ao estádio ainda na tarde desta terça-feira (23), a pedido do vereador Emanuel Nascimento, com a finalidade de viabilizar uma reforma. “Não tenho conhecimento sobre essa taxa que está sendo cobrada. Eu falei ainda a pouco com o vereador Emanuel Nascimento e ele também disse que não está sabendo desta taxa. Iremos ainda hoje no estádio vistoriar o que precisa ser reformado”, ressalta o secretário.