Sergipe

22/02/2016 às 15h46

Ambulantes das ruas do Centro são realocados

Redação Portal A8

No domingo (21) cerca de 80 vendedores ambulantes que ficavam na área da avenida Carlos Firpo, nas proximidades prédio da antiga sede do INSS, foram realocados para as ruas próximas ao terminal Rodoviário Luiz Garcia (Rodoviária Velha). Antes dessa mudança, os ambulantes foram cadastrados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

A mudança dividiu opiniões entre os vendedores. O ambulante José Plácido, que estava entre os que foram realocados, afirmou que ainda não sabe se a alteração de local foi positiva. “Pela localização foi bom, com relação as vendas ainda não sabemos se essa mudança foi boa, porque só com o tempo vamos saber se a mudança foi favorável ou não”.

A ambulante Lindinalva Pereira dos Santos gostou da mudança do local, mas reclama do modo em que o processo foi conduzido . “Eu gostei, a mudança foi ótima, mas houve problemas na escolha dos feirantes, já que foi anunciado que estas bancas eram para quem trabalhava próximo ao INSS, mas foram escolhidas pessoas que nunca trabalharam naquele local, acredito que isso não é justo”.

A assessora de comunicação da Emsurb, Cristina Rochadel, a realocação seguiu as orientações de uma determinação do Ministério Público. “A segunda etapa dessa mudança nesse domingo (21) , aproveitamos o domingo já que eles não comercializam nesse dia para que eles não percam nenhum dia de trabalho, a determinação é que as calçadas fiquem livres para que os pedestres possam trafegar com segurança”.

Sobre a reclamação de alguns vendedores, a assessora ressaltou que os ambulantes que foram realocados estavam cadastrados. ”Infelizmente o problema que está acontecendo com alguns ambulantes é que eles queriam se aproveitar da situação para conseguir o ponto que oferece toda a estrutura, mas temos o cadastro e sabemos quem trabalhava nessa área”.