Sergipe

22/02/2016 às 11h40

Usuários do Detran reclamam da demora no atendimento e a formação de filas

Redação Portal A8

Na manhã desta segunda-feira (22), muitos usuários do Detran enfrentaram grandes filas no atendimento e reclamaram da demora. Alguns chegaram às 6h da manhã, seja para pegar segunda via da habilitação, seja para agendar o emplacamento de motonetas.

O motorista Valmir Rodrigues foi pegar a segunda via da habilitação, ele chegou às 7h e até às 10h não havia conseguido ser atendido. Ele informou que foi para um atendimento, mas não estava imprimindo o documento e foi encaminhado a outro setor. “Aqui todos estão reclamando da demora e das filas”, reclamou.

Já Djalma de Santana Santos chegou às seis da manhã, ele alega que tem pouca gente para atender. “Pelo jeito vou ter que chegar às cinco da manhã”, reclama. Ele foi fazer o agendamento para emplacar a motoneta, e está desesperado porque só tem até sexta-feira para emplacar. Teve gente que veio de São Cristóvão e está há quase duas horas na fila.  Graciene dos Santos é dona de casa e também enfrentou uma fila grande. Muitos não têm como acessar a internet.

Segundo a diretora de atendimento do Detran, Luciana Déda, está havendo um equívoco, ela afirma que a falta de costume e conhecimento das pessoas em agendar pela internet acaba levando muita gente à sede.  Segundo ela, deve ser feito um agendamento prévio pela internet, nos interiores têm as Ciretrans. Segundo ela, se confirma à falta de conhecimento, as pessoas têm dificuldade e formam essas filas.