Sergipe

22/02/2016 às 10h23

"Atender melhor o interior do estado e reprimir homicídios", reforça o novo delegado geral durante a posse

Redação Portal A8

O delegado geral Alessandro Vieira tomou posse na manhã desta segunda-feira (22), durante solenidade que contou com a presença do governador do Estado Jackson Barreto. A posse aconteceu na Academia de Polícia Civil, Acadepol, localizado na avenida Tancredo Neves. O delegado Alessandro Vieira atuava na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), como delegado geral informou que delegados mais jovens estarão a frente dos departamentos. 

Segundo o novo delegado geral,  o objetivo principal é a redução de homicídios, além de atender os anseios da sociedade por uma melhor segurança. "Para isso vamos fazer todo o possível, em termos de remover equipes, acrescentar equipes no departamento de narcóticos e enviar ao interior do estado, temos muito trabalho a fazer mas temos a expectativa de melhorar a equipe", explica sobre as mudanças.

O delegado adiantou que as chefias dos departamentos ficará sob responsabilidade de delegados mais jovens. Ele informou que o delegado Jonathas Evangelista assume o DHPP, segundo ele um profissional de altíssima qualidade e com responsabilidade. "Ele vai receber pelo menos mais três equipes de delegados, a nossa intenção é dar atenção total ao crime de homicídio, nessa linha, vamos formando as equipes para ter um resultado melhor", explicou.

A coordenadoria da capital está sob a responsabilidade do delegado André Baronto, já a coordenadoria do interior com Fábio Pereira, no Denarc passa a ser o delegado  Osvaldo Resende, no DAGV, a delegada Mariana Diniz, na Corregedoria Geral da Polícia Civil, Erica Farias. As outras coordenadorias serão definidas.