Sergipe

21/02/2016 às 13h25

Maternidade Zacarias Júnior em Lagarto será fechada

Redação Portal A8

A Maternidade Zacarias Júnior, localizada no município de Lagarto será fechada, em forma de protesto na próxima terça-feira (23). No momento, a maternidade atende todas as cidades circunvizinhas como Tobias Barreto, Riachão do Dantas, Salgado, Paripiranga, entre outras ainda mais distantes.

Mas a maternidade está funcionando com apenas 30% do efetivo, segundo informação da recepcionista Nilmara da maternidade neste final de semana o atendimento está restrito, os médicos apenas fazem avaliação dos pacientes, mas não têm condições de internar.

Ainda segundo informações da recepcionista, os médicos há mais de três de meses estão sem receber, os anestesistas estão a mais de cinco meses e demais funcionários já passa de um mês sem receber os vencimentos. O diretor da Maternidade Edivanilson Lima Rodrigues já recorreu ao Ministério Público.

Segundo informações a falta de pagamentos acontece por falta de repasses da secretaria de saúde do município. A reportagem não conseguiu contato com a secretária de saúde do município por ser um final de semana, mas entrará em contato na segunda-feira (22).

Na terça-feira (23) às 8h, os funcionários, médicos e anestesistas farão protesto em frente à maternidade.

A maternidade

Fundada em 02 de dezembro de 1948, como Associação de Proteção e Assistência a Maternidade e a Infância da Cidade de Lagarto, mais conhecida como Maternidade Zacarias Júnior, tem por finalidade a proteção e assistência a maternidade e a infância, zelando pela saúde, o bem-estar e as necessidades da criança e da gestante, antes, durante e depois do parto. Desde então vem oferecendo ao Município de Lagarto e regiões circunvizinhas um atendimento especializado com profissionais capacitados em vários serviços.