Sergipe

19/02/2016 às 07h40

Desembargadores do TRT20 elegem lista tríplice

TRT/SE

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região definiu na manhã desta quinta-feira (18), os nomes dos advogados para compor a lista tríplice de indicados para o preenchimento de vaga de desembargador correspondente ao Quinto Constitucional da advocacia. Foram eleitos os advogados Thenisson Santana Dória, Bruno Loeser Prado de Oliveira e Cristiano César Braga de Aragão Cabral.

A composição da lista tríplice é a segunda etapa do processo de eleição para vaga de desembargador destinada à advocacia no TRT20. Em sessão pública, os desembargadores do TRT20 reduziram a lista sêxtupla, composta após processo eleitoral realizado pela OAB/SE, em uma lista tríplice, elegendo três candidatos para permanecer no processo de escolha do Quinto Constitucional.

O presidente do TRT20, desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro realizou a abertura da sessão fazendo o relato dos fundamentos jurídicos que instruem o processo de escolha da lista tríplice. Na sequência, o presidente iniciou a votação que foi realizada de forma aberta, nominal e fundamentada. Respeitando a ordem de antiguidade, apresentaram seus votos: o vice-presidente do TRT20, desembargador Carlos de Menezes Faro filho; os desembargadores, Josenildo dos Santos Carvalho, Maria das Graças Monteiro Melo, Jorge Antônio Andrade Cardoso, Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira e João Aurino Mendes Brito.

Os três candidatos eleitos para lista tríplice receberam cada um, quatro votos. Após a apuração dos votos, o presidente do TRT20 proclamou o resultado final da eleição e informou que o próximo passo será o encaminhamento da lista tríplice à Presidente da República, Dilma Rousseff. A Presidente por sua vez fará a escolha final, indicando o novo desembargador que ocupará a vaga criada com a aposentadoria do desembargador João Bosco Santana de Moraes.

O presidente do TRT20 fez uma avaliação positiva da realização da sessão e destacou o fechamento de um ciclo no processo de eleição do Quinto Constitucional.

“ O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região deu um exemplo para o país realizando uma sessão pública, na qual a comunidade sergipana compareceu para prestigiar, o que demonstra a legitimidade e a confiabilidade na Instituição OAB/SE e no TRT20. Nesse momento fechamos um ciclo e agora é o momento de, sua excelência, a Presidente da República se pronunciar. Os eminentes desembargadores todos proferiram votos bem fundamentados como quer a constituição e as leis do país. Hoje concluímos um ciclo que se encerrará com o encaminhamento da lista tríplice à Presidente da República”, disse Fabio Túlio.

O presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade acompanhou a sessão pública para formação da lista tríplice, assim como os candidatos que compunham lista sêxtupla, advogados, magistrados e servidores do TRT20.


Fonte: TRT/SE