Sergipe

18/02/2016 às 08h47

PM apreende grande quantidade de aves no Siqueira Campos

SSP/SE

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu nessa terça-feira, 16, uma grande quantidade de aves na rua Constantino Gomes de Souza, no conjunto Costa e Silva, bairro Siqueira Campos.

A ocorrência se deu durante a ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, promovida pela PMSE e a Petrobras, quando alunos de soldado adentraram num imóvel e visualizaram os pássaros. Imediatamente, os discentes acionaram o Pelotão Ambiental, que enviou a guarnição confirmando a denúncia e contabilizando 116 pássaros silvestres no interior da residência. 

Após conversa com o proprietário da casa, um homem de 30 anos, os militares constataram que ele não tinha qualquer tipo de documentação que autorizasse a permanência dos animais em cativeiro. A guarnição apreendeu as aves e lavrou o flagrante de crime ambiental. O infrator assinou um termo circunstanciado no local e vai responder por crime ambiental previsto no artigo 29, da Lei de Crimes Ambientais.

Entre os animais encontrados, a maioria da fauna sergipana, estavam azulões, cabeças e papa-capins, que foram conduzidos ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).


Fonte: SSP/SE