Sergipe

17/02/2016 às 11h42

Mendonça Prado diz que deixa a SSP/SE com déficit menor do que encontrou

Redação Portal A8

Durante coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (17) o Secretário de Segurança Pública Mendonça Prado e o Comandante da Polícia Militar, Maurício Iunes apresentaram um resumo das atividades da gestão.  

Quanto a cortes de gastos Mendonça afirmou que ao assumir a SSP/SE o órgão tinha um déficit de 11 milhões e agora ele deixa com 6 milhões, disse ainda havia uma dívida com telefonia mas que deixou quitada, outra redução foi com as diárias, segundo ele se antes gastavam 350 mil reais de diárias e hoje após concluir o gasto médio por mês é de 80 mil reais.

O secretário informou ainda que mesmo com a situação de pouco dinheiro, realizaram o curso de formação da polícia civil, além de apresentar as novas instalações do instituto de identificação. Fez ainda o Getam em Itabaiana e comprou de quase 50 motos para o sistema na cidade. Além disso implantou o Sistema de Inteligência da Segurança Pública no Edifício Maria Feliciana. 

Foto: Portal A8SE

Ainda com relação à criminalidade, o secretário disse que em 2015 reduziu em 10% e que o acréscimo nos homicídios já estava alto. “Nós pegamos uma secretaria que no anterior foram mil homicídios, nos últimos oito anos os homicídios cresceram”, reforça.

Só tenho a agradecer a todos os policiais militares, ele chegou a elogiar o comandante da PM Coronel Maurício Iunes e disse que foi um dos melhores comandantes que a polícia militar já teve.

Já o Coronel Maurício Iunes disse que tem vários caminhos a serem percorridos e que não será na esfera pública. Ele afirmou ainda que os problemas da segurança pública são diários. “Não existe nenhum problema de ordem pessoal ou profissional, não tem relação com desentendimento, no dia 22 de janeiro eu apresentei um pedido meu de afastamento do comando ao governador”, explicou.