Sergipe

16/02/2016 às 10h53

Polícia militar e Petrobras realizam ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Redação Portal A8

A Polícia Militar e a Petrobrás com o apoio das equipes das secretarias de saúde do estado e do município realizaram nesta terça-feira (16) uma ação conjunta de combate ao mosquito que transmite a Dengue, a Chikungunya e o Zika. A ação contou com a participação de 393 alunos do curso de formação de soldado e 150 voluntários da força de trabalho da Petrobrás. Segundo Lucivaldo Vaz, gerente do núcleo de serviços da Petrobrás SE/AL, a Petrobrás vem se engajando no combate ao mosquito desde o início do mês de fevereiro com o governo federal. “A ideia foi ampliar esse combate e recebemos o convite para participar dessa ação em conjunto”, explica.

Seis zonas serão alcançadas pelas equipes com grupos específicos, para distribuição de panfletos, conscientização e retirada de objetos que acumulem água. A concentração aconteceu na sede da Petrobrás, na rua Acre, em Aracaju.

O secretário de saúde do estado José Sobral participou desse ato que inicia a mobilização em conjunto, segundo ele, a Petrobrás tem responsabilidade social e não podia ficar distante, quando temos esse inimigo e a Petrobras se somou à polícia do estado, à brigada do município.

O secretário informou ainda que no Nordeste, até o mês de abril a dengue cresce assustadoramente.  Em Sergipe, 62% do estado já foi visitado e serão revisitados, já que eles podem se multiplicar, e podem encontrar novos locais, mas a determinação é combater o mosquito.

O Tenente Coronel Paiva informou que já existia essa parceria entre polícia e Petrobrás em outras situações e resolvemos usar a mesma parceria para o combate ao mosquito.

A ação aconteceu no entorno tanto da Petrobrás, na rua Acre, quanto do CEFAP no bairro América, a ideia é que cada grupo seja subdividido em dez equipes e possa visitar o maior número de residências. Essa é uma primeira ação que poderá ser repetida para atingir outras regiões.