Sergipe

15/02/2016 às 13h45

Professores da rede municipal de Aracaju fazem ato público para pedir melhorias

Redação Portal A8

A manhã desta segunda-feira (15) começou movimentada em frente à sede da prefeitura de Aracaju. Professores da rede municipal realizaram um ato público reivindicar atrasos nos pagamentos de salários atrasados, condições de trabalho e descumprimento de direitos trabalhistas.

O presidente do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (SINDIPEMA), Adelmo Meneses, reforçou que por conta desses problemas, o início do ano letivo que era para ser iniciado nesta segunda, foi adiado. “Esse ato foi aprovado em nossa última assembleia que aconteceu no dia 3 de fevereiro, a nossa intenção é chamar a atenção para o atraso de pagamentos, e principalmente a falta de diálogo com a categoria”, reclamou.

Foto: Portal A8SE

O representante do sindicato ainda chamou a atenção para os problemas que os professores enfrentam no ambiente do trabalho. “Queremos que a secretaria de educação realmente dialogue mais para que nós possamos realizar um trabalho melhor e possamos juntos oferecer um ensino com mais qualidade”.

Os professores municipais farão uma nova assembleia nesta terça-feira (16) para definir se a categoria entrará em greve.

Nota

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Semed) o período letivo está mantido para esta segunda(15) já que o quadro possui professores substitutos e efetivos em estágio comprobatório, além dos professores que não aderiram a paralisação.