Sergipe

14/02/2016 às 11h25

Oficinas de formatação de projetos serão realizadas no Centro Cultural de Aracaju

PMA/Ascom

O Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega) será mais uma vez espaço para debates e construção de projetos. De 19 de devereiro a 6 de março a Agência Nacional do Cinema (Ancine), em parceria com a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju,) por meio do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), realizará três oficinas de formatação de projetos. A segunda edição do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav) TVs públicas, tem o objetivo de regionalizar a produção de conteúdos audiovisuais independentes, tendo como destinação inicial o campo público de televisão nos segmentos de TV universitária, comunitária, educativa e cultural.

Todas as capitais brasileiras foram beneficiadas com projeto. Em Aracaju, três oficinas serão ministradas gratuitamente, sendo uma no campo da ficção, que terá como facilitadora Nena Oliveira; uma sobre documentário ministrada por Carol Vergolino e a terceira sobre animação, com Nara Aragão.

As oficinas terão no máximo 30 participantes e servirão de base para a montagem dos projetos, cujo edital está avaliado em 11 milhões de reais apenas para a região nordeste. Para participar o interessado deverá efetuar sua inscrição online, através do endereço fixado logo abaixo, apresentando uma proposta de projeto para a categoria da oficina que pretende cursar. O projeto deverá constar o nome completo, formato, sinopse, estágio em que se encontra o mesmo e uma carta intenção de uma empresa produtora independente e registrada na Ancine, comprometendo-se a inscrever o projeto em chamadas públicas.

Faça a sua inscrição pelo Link: http://goo.gl/forms/sGw8qoHQgo

​Oficinas:​​

Animação - NARA ARAGÃO
De 19 a 21 fevereiro 2016

Documentário - CAROL VERGOLINO
De 26 a 28 fevereiro 2016

Ficção - NENA OLIVEIRA
De 04 a 06 de março 2016

Horários: Sexta-feira das 18h às 22h; Sábado e Domingo das 9h às 18h​​​​​
​Local: Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega)


Fonte: PMA/Ascom