Sergipe

12/02/2016 às 09h06

Rua no bairro Jabotiana está há nove dias sem coleta de lixo

Redação Portal A8

Portal A8SE
Moradores da rua Jasiel de Brito Cortês, no bairro Jabotiana, estão há nove dias sem a coleta de lixo. No local, muita sujeira acumulada, mau cheiro e reclamação da população, que alega não ter sido comunicada da interrupção da coleta de lixo.

De acordo com o morador de um dos condomínios, Piter Costa, a suspensão do recolhimento teria sido motivada pela mudança na linha imaginária que delimita os municípios de Aracaju e São Cristóvão. “Essa situação é um descaso com a população, com quem paga IPTU, aqui é uma área nobre, além do lixo, não tem iluminação, asfalto. Agora estão dizendo que aqui é São Cristóvão, mas o IPTU vem por Aracaju, a gente paga o imposto, mas não vê retorno”, reclamou.

O subsíndico de um dos condomínios, o Dênio Douglas, informou que após a paralisação da coleta, foi feito o contato com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), onde informaram que houve mudança na linha imaginária e por conta disso a coleta não pertencia mais ao município de Aracaju. “Não entendemos isso, pois o IPTU de 2016 veio como Aracaju, esse jogo de empurra começou essa semana, pois antes nunca ouve problema, sempre teve recolhimento e pararam sem nenhuma informação, sem nenhum aviso. Fomos surpreendidos”, destacou o morador que ressaltou. “Todas documentações dos imóveis são referentes a capital, nosso CEP é de Aracaju”.

De acordo com a assessoria de comunicação da Emsurb, um diretor operacional já foi enviado ao local para resolver o problema da coleta, que deve ser restabelecida ainda hoje. “Enquanto não se define juridicamente essa questão dos limites dos municípios, a equipe fará a coleta e a população não vai ficar prejudicada”, relatou Cristina Rochadel.

Na segunda-feira (15) haverá uma reunião entre representantes da Emsurb e os moradores para que outras providências sejam tomadas, em relação a delimitação dos municípios.