Sergipe

11/02/2016 às 10h22

Processo seletivo oferece 120 vagas em 4 polos distribuídos por cidades sergipanas

Ascom Sistema FAESE/SENAR Sergipe

Terminam na próxima segunda-feira (15) as inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Em todo o País a concorrência é grande e a tendência é que ela cresça ainda mais nestes últimos dias de inscrição. Estão sendo oferecidas 2.603 vagas em 58 polos de apoio da rede distribuídos por 19 Estados e, até agora, elas já são disputadas por cerca de 12.200 candidatos. Em Sergipe quatro polos - Aracaju, Arauá, Carira e Tobias Barreto - estão oferecendo 30 vagas cada uma.

Para a coordenadora do curso Técnico em Agronegócio, Taynã Matos, a grande concorrência não é nenhuma surpresa. “O curso vem tendo uma repercussão muito positiva em função da sua qualidade, conteúdo e currículo excelentes, professores e tutores bem preparados, além da associação entre a teoria e a prática. Os próprios alunos divulgam, fazem propaganda, no boca a boca e nas redes sociais. E o grande diferencial é o foco no empreendedorismo. Estamos formando gestores rurais. Ao mesmo tempo em que aprimora a técnica, o aluno desenvolve sua capacidade de gestão”.

Foco na gestão

Implantado no início de 2015, o Curso Técnico em Agronegócio é um parceria entre o SENAR e o Ministério da Educação (MEC) para tornar o ensino formal de nível técnico mais acessível à população do campo. Gratuito e com 80% das suas 1.230 horas-aula na modalidade a distância, o curso garante ao aluno certa flexibilidade de horários. O conteúdo fica disponível no portal http://etec.senar.org.br/ e pode ser acessado a qualquer hora. Embora ocupem menor espaço no currículo, a quantidade de aulas presenciais obrigatórias é considerável e os alunos devem se organizar para participar. As atividades presenciais acontecem nos polos de apoio ou em propriedades rurais e fazem toda diferença, permitindo ao aluno exercitar a prática.


Fonte: Ascom Sistema FAESE/SENAR Sergipe