Sergipe

10/02/2016 às 16h48

Arquidiocese fará lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016

Assessoria

Nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, às 10h, na Cúria Arquidiocesana de Aracaju, acontecerá a Coletiva de Imprensa com o Arcebispo Metropolitano sobre a o tema e objetivo da Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano.  A Igreja no Brasil, desde o ano de 1963, idealiza a Campanha da Fraternidade. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução.

Neste ano de 2016, a CFE propõe um tema que visa chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra.

Na Arquidiocese de Aracaju, a Campanha será lançada no próximo dia 13, sábado, com Santa Missa, na Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo, Dom Lessa e concelebrada por sacerdotes da Arquidiocese. A celebração acontecerá às 16h30.

A Comissão de Campanhas faz um convite especial para que todos possam se engajar nessa proposta. Organize o seu grupo, sua pastoral e seu movimento e participe desta celebração de lançamento da CFE 2016.


Fonte: Assessoria