Afogamento: Quatro resgates foram feitos pelo Corpo de Bombeiros

08/02/2016 10h50
Afogamento: Quatro resgates foram feitos pelo Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros intensificou as ações de prevenção de afogamentos em pontos estratégicos do estado.  Equipes se concentraram na praia da Caueira, em Itaporanga D’Ajuda Cumbe, Campo do Brito, Telha, Neópolis e Pirambu.

Foram registrados quatro resgates pelo corpo de bombeiros na cidade de Telha, uma criança de 8 anos, uma jovem de 15 e duas idosas foram as vítimas do afogamento salvas pela equipe, todos passam bem. Segundo o Major Hector as praias estão lotadas, o que dificulta o trabalho e a atenção é redobrada da equipe para evitar os afogamentos.

Por esse motivo fica o alerta para alguns cuidados que devem ser tomados. O corpo de bombeiros orienta aos banhistas que não entrem na água após comer e beber, além de obedecer a sinalização de perigo em pontos da praia e não nadar longos percursos.

Outro cuidado importante é com as crianças, que devem ser observadas com maior atenção dos pais, alertando para o banho acontecer nas margens dos rios e praias. Quanto as embarcações, é necessário o uso de coletes salva-vidas. Além disso, há a orientação para não entregar embarcações a crianças e pessoas não habilitadas. O major alerta ainda que a se beber o condutor não pilotar, já que é aplicada a mesma lei de trânsito.

No caso de afogamento basta ligar 193 e acionar a equipe de bombeiros para fazer as buscas.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: