Confira o que abre e fecha durante o carnaval

05/02/2016 09h36
Confira o que abre e fecha durante o carnaval

O carnaval está chegando e o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço serão alterados. Confira o que abre e fecha e faça sua programação para o carnaval.

Shoppings

Os dois shoppings da capital vão abrir em horário normal nos sábado e domingo, dias 6 e 7. Na segunda-feira (08) e na terça-feira (09) os shoppings estarão com as lojas e quiosques fechadas. Estarão funcionando apenas os restaurantes, praça de alimentação, áreas de lazer e o Cinemark. As lojas voltam a abrir na quarta-feira de cinzas, dia 10, das 12h às 22h.

Já no shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, nos dias 8 e 9 tanto as lojas quanto a praça de alimentação estão fechados. O Cinesercla e o GBarbosa obedecem aos horários de suas respectivas redes. Na Quarta-feira de Cinzas, o Prêmio abre suas portas a partir do meio-dia.

Supermercados

Os supermercados de Sergipe vão poder optar pelo funcionamento dos estabelecimentos no dia 09/02, data em que se comemora o carnaval.

Durante a Festa de Momo, a rede GBarbosa funcionará em horário diferenciado de atendimento. Na segunda-feira, 08, os supermercados funcionarão pela manhã e pela tarde. Já as lojas Hiper Jardins, Sul, Farolândia, Francisco Porto, Hiper Norte, Atlântico e Luzia, estarão abertas até às 21h na segunda. Na terça-feira de Carnaval, 09, os supermercados abrirão pela manhã e as lojas ‘Hiper’ funcionarão nos turnos matutino e vespertino. Já na quarta-feira de Cinzas, os supermercados dos bairros encerrarão expediente entre 19h às 20h, dependendo da loja. Os hipermercados GBarbosa (citados acima) funcionarão normalmente na quarta-feira, 10.

No supermercado Extra, a loja abrirá todos os dias de carnaval das 7h à meia noite.

O supermercado Pão de Açúcar vai abrir das 7h às 23h no dia 08/02 e das 7h às 23h no dia 09/02.

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), informa que o comércio aracajuano funcionará normalmente no sábado, dia 06, das 9 às 13 h.

Já nos demais dias de Carnaval, como de costume, fecha as portas no domingo, segunda, terça e quarta-feira de cinzas, sendo facultativo abertura ou não nestas datas, pois não há legislação específica que trata dos feriados na folia momesca.  Porém, ainda na quarta, dia 10 de fevereiro, a partir do meio dia (12 h) volta a funcionar normalmente.

Mercados e feiras

Os mercados centrais Albano Franco, Thales Ferraz, Antônio Franco e mercados setoriais (de bairro) manterão o horário de funcionamento habitual durante o período de carnaval, com fechamento apenas na terça-feira, 09. A feira promovida nos dias de terça-feira, próximo ao Batistão estará suspensa por conta do carnaval, assim como as feiras que ocorrem nos bairros na Quarta-feira de Cinzas, 10.

Bancos

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira, 8, e na terça-feira, 9, de carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas, 10, os bancos abrirão às 12h. A população pode usar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 8 ou 9 como data de vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (10), sem acréscimo.

Correios

Todas as agências dos Correios (próprias e franqueadas) estarão fechadas nos dias 8 e 9 de fevereiro (segunda e terça-feira). O atendimento ao público será retomado a partir do meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas, 10. Atualmente, nenhuma agência própria dos Correios em Sergipe funciona aos sábados e domingos, o que significa que nos dias 6 e 7 todas elas estarão fechadas.

Hemose

O Hemose estará aberto no sábado de 7h às 11h. Na segunda-feira também haverá expediente, no mesmo horário.  No domingo (07) e na terça-feira (09), o Centro estará fechado, voltando a funcionar na quarta-feira de cinzas, a partir do meio dia até às 17h30.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: