TRE inicia vistoria dos locais de votação

Por Ascom/TRE 04/02/2016 09h53
TRE inicia vistoria dos locais de votação

Seguindo o calendário de atividades preparatórias das Eleições 2016, os Cartórios Eleitorais iniciaram no início de fevereiro as ações de vistoria aos locais de votação no intuito de verificar as condições de uso dos prédios que serão utilizados no dia do pleito.

O Presidente do TRE, Des. Osório de Araújo Ramos Filho, instruiu os Juízes Eleitorais, através de orientações detalhadas das tarefas a serem desenvolvidas, abrangendo desde a solicitação de informação aos proprietários e responsáveis pelos locais até a efetiva requisição, pontuando a necessidade de especial atenção às exigências de acessibilidade, o que tem sido constante preocupação do Tribunal. “Nossa atenção especial às questões de acessibilidade se dá pelo fato de a Justiça Eleitoral ter uma visão inclusiva das pessoas com deficiência, sempre pensando em lhes possibilitar o exercício do voto com tranquilidade e dignidade”, afirmou o Des. Osório.

O TRE/SE possui 1.141 locais de votação cadastrados, funcionando nas sedes dos municípios e em regiões mais distantes, visando a suprir dificuldades de deslocamento das pessoas que vivem nos diversos povoados existentes no Estado. As vistorias são realizadas pelos servidores dos Cartórios, os quais contarão com a novidade do aplicativo mobile, que permite lançar diretamente de um smartphone ou tablete os dados coletados a serem inseridos no sistema Pré-Eleição.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: