Sergipe

03/02/2016 às 16h22

Greve dos servidores públicos do estado começa nesta quinta-feira

Assessoria

A greve por tempo indeterminado dos servidores da Administração Geral começa nesta quinta, dia 4, após a decisão da categoria tomada em assembleia do último dia 28 de janeiro. O motivo principal da paralisação é a não implementação integral do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), já aprovado há quase dois anos.

Além do pedido pela implantação imediata do Plano, outras pautas estão inclusas na decisão que decretou a greve - a segunda em menos de 1 ano - como o pagamento da titulação (cuja comissão já foi criada), reajuste da tabela do Plano em 24,31% (em virtude do índice inflacionário), pagamento da insalubridade para merendeiras, executores de serviços básicos e oficiais administrativos, concurso imediato para preenchimento de vagas na Administração Geral e retirada dos vigilantes terceirizados das escolas.

Os serviços paralisados a partir de amanhã (4) serão os oferecidos pelos órgãos estaduais nos Centros de Atendimento ao Cidadão (CEAC’s) e atividades administrativas e operacionais das escolas estaduais, de secretarias e empresas públicas. 

De acordo com a assessoria do Sintrase, a divulgação do calendário de mobilização da categoria será realizada nos próximos dias.
     


Fonte: Assessoria