Matrícula Online continua acontecendo nas escolas estaduais

Por SEED 03/02/2016 14h28
Matrícula Online continua acontecendo nas escolas estaduais

Desde o início do ano, o governo do Estado, por meio da Seed, implantou a matrícula online em todas as escolas da rede estadual de ensino, atendendo orientação do governador Jackson Barreto e do secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho.

Os pais de alunos agora podem efetuar a matrícula dos seus filhos através da internet, na comodidade da sua casa, pelo celular, computador, tablet, ou até mesmo em lan house.

Cada unidade de ensino está obedecendo a um calendário específico, por causa das diferentes datas de término do ano letivo de 2015. Em várias escolas a matrícula online continua funcionando plenamente.

Algumas, inclusive, iniciam o período de matrículas nesta quarta-feira, 3: Colégio Estadual Josino Menezes, em Japoatã (até 12/02); Colégio Estadual Professora Clemência Alves da Silva, em Porto da Folha (até 19/02); e o Colégio Estadual Professora Noêmia de Souza, em Poço Redondo (até 17/02).

De acordo com Eliane Passos, assessora do Departamento de Inspeção Escolar, o procedimento de matrícula online está ocorrendo conforme o planejado.

“Nos colégios onde já aconteceu, o processo foi exitoso. Não houve qualquer registro de problemas. Além disso, as escolas também estão divulgando junto às comunidades locais, para que as pessoas possam efetuar a matrícula”, explicou.

Matrículas em andamento

Diversas outras escolas também continuam com a matrícula online em andamento.

Em Aracaju, as matrículas na Escola Estadual Embaixador Bilac Pinto vão até a quinta-feira, 4; e na Escola Estadual Olímpia Bittencourt, até a sexta-feira, 5.

Em Cristinápolis, a Escola Otaviano de Souza Leite ainda recebe matrículas até 12 de fevereiro.

Já em Nossa Senhora de Lourdes, o Colégio Estadual Monsenhor Fernando Graça Leite, termina em 19 de fevereiro.

Os alunos de outras unidades de ensino podem pesquisar o período e efetuar a matrícula através do site www.seed.se.gov.br, no link Portal de Matrículas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: