Sergipe

03/02/2016 às 10h37

Hotéis de Aracaju estão quase lotados para o Carnaval

Redação Portal A8

Para quem quer ficar longe da agitação do Carnaval, Aracaju é considerado por muitos um destino perfeito. A tranquilidade da capital sergipana durante este período tem atraído os turistas. Nas vésperas da folia de Momo, alguns hotéis do estado já estão com 100% de ocupação.

A expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE) é preencher 95% dos leitos dos empreendimentos hoteleiros. “No carnaval, muitos baianos e pernambucanos que não gostam da folia da festa, procuram Aracaju. Aqui, é uma cidade tranquila que eles podem descansar, ter um sossego durante esse período. Além que eles podem desfrutar das nossas belezas naturais”, afirma a presidente da ABIH/SE, Daniela Mesquita.

Apesar do otimismo do setor hoteleiro durante o carnaval, o verão sergipano não vem atendendo as perspectivas da ABIH/SE. Em janeiro de 2016, a ocupação dos hotéis apresentou uma redução de 15% em relação ao ano de 2015. Segundo, Daniela Mesquita, esse número vem caindo ano após ano. “Em janeiro 2014 os hotéis estavam praticamente lotados, em 2015 essa ocupação foi reduzida para 90%, já este ano, a ocupação ficou em torno de 75%”, comenta.

Após o carnaval, a estimativa da ABIH/SE é que a ocupação nos hotéis caia drasticamente para uma média de 25% a 30%. “O carnaval já é um período consolidado em Sergipe, mas depois desse período, a ocupação fica muito reduzida. É uma redução que a gente acredita que é consequência da crise que fere o país, mas também acredito que falta divulgação do nosso turismo para que as pessoas tenham vontade de conhecer Sergipe”, conclui Daniela.