Sergipe

03/02/2016 às 10h28

Coren encontra medicamentos vencidos em UTI do hospital de Itabaiana

Com informações do Coren/SE

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE) realizou na noite dessa terça-feira (02) uma visita ao hospital Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, no município de Itabaiana. A fiscalização foi motivada por denúncias sobre a falta de profissionais da enfermagem.

De acordo com a assessoria do Coren, entre os principais pontos irregulares encontrados estão medicamentos vencidos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dimensionamento de pessoal abaixo do estabelecido pela legislação, carência de local para o repouso dos profissionais de enfermagem e ausência de alguns equipamentos como carro de parada no Centro Cirúrgico.

Ascom/Coren

Ainda foram encontrados materiais esterilizados sem datas de validade, acondicionamento de medicação como os psicotrópicos de forma irregular, sem a devida proteção, profissionais auxiliares exercendo atividade sozinhos em setores que não indicados pela legislação, entre outros.

A fiscalização foi realizada por uma comissão formada pela presidente do Coren/SE, enfermeira doutora Maria Cláudia Tavares de Mattos, acompanhada dos conselheiros Lincoln Vitor Santos, Maria Aparecida Vieira Souza, Presciliano Mayer e Ademir Pimentel, do procurador geral do Coren/SE, Moisés Barreto e da chefe da Fiscalização, Bárbara Tavares Bezerra foram recebidos pela Coordenação de Enfermagem do Hospital.

 Ainda segundo a assessoria, o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe, exercendo seu poder de polícia administrativa, vai solicitar que os gestores da unidade regularizem o que estiver pontuado em seu Relatório de Fiscalização, dentro do prazo legal. Não sendo cumpridas as indicações, serão tomadas as ações cabíveis.


Fonte: Com informações do Coren/SE