Sergipe

02/02/2016 às 14h43

Aracajuanos lotam armarinhos para comprar itens para o carnaval

Redação Portal A8

 

Confetes, fantasias, brincadeira com espuma e a expectativa para chegar os dias em que acontece a maior festa popular do país. Em Aracaju, um dos principais costumes quando chega o período do carnaval é encontrar os armarinhos lotados, o motivo é a busca por itens para colorir e incrementar a festa. Em casa ou no bloquinho, a ordem é a diversão.

Desde o início da semana, a autônoma Eline dos Santos, saiu em busca dos adereços para organizar a festa que vai realizar em sua casa de praia no município de Estância. “Todos os anos nós fazemos um carnaval para a família, sempre compro chapéus, tiaras, espumas, tudo para curtir a data com alegria e tranquilidade”.

Apesar da animação, não há como fugir da pergunta do ano: Mas, e a crise?! Para a também autônoma Edna Nascimento, vale a pena burlar as dificuldades. “Sabemos que não está nada fácil para ninguém, mas também não podemos deixar passar momentos de alegria, vamos curtir o carnaval com muitas brincadeiras, mas sem esquecer da economia”.

A administradora Emile Suellen Moura foi até o armarinho para comprar a fantasia para o filho de 6 anos, mas não resistiu. “Vim só para comprar a fantasia, mas é carnaval, aproveitei e comprei uma tiara para mim e para minha mãe, os preços estão bons”, ressaltou.

Mas nem tudo é motivo de alegria. De acordo com a gerente de um armarinho localizado no centro da capital da capital sergipana, Denise Rezende, não há expectativa de crescimento no número de vendas em comparação ao ano passado. “Essa semana que antecede o carnaval percebemos um crescimento na procura pelos itens carnavalescos, mas no geral, não houve crescimento”, lamentou.