Sergipe

02/02/2016 às 14h42

Secretaria de Educação recebe inscrições para cursos de francês e inglês

Ascom/Seed

Os estudantes da rede pública estadual interessados em estudar francês têm agora uma ótima oportunidade. Uma parceria estabelecida entre a Secretaria de Estado da Educação (SEED) e a Aliança Francesa tornou possível a oferta de bolsas integrais de estudo para os alunos da rede na tradicional escola de francês.

As inscrições ficam abertas até o preenchimento do número de bolsas disponíveis e devem ser feitas na sala da Assessoria Internacional, no Complexo Administrativo e Pedagógico da SEED, localizado na rua Gutemberg Chagas, 169 (D.I.A.), bairro Grageru, em Aracaju.

São apenas vinte (20) vagas, todas destinadas a estudantes que estejam cursando a 1ª série do ensino médio. Para os professores e servidores da SEED, a Aliança Francesa concede desconto de 20% do valor da mensalidade.

ILEP

Por meio de outra parceria, estabelecida entre o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED) e a Embaixada Americana, a Assessoria Internacional da SEED está recebendo inscrições de professores de língua inglesa para o International Leaders in Education Program (ILEP) - Programa Líderes Internacionais em Educação.

O ILEP, curso de aperfeiçoamento em Inglês, será realizado nos Estados Unidos. As inscrições são apenas para professores que estejam atuando em sala de aula e seguem abertas até o dia 19 deste mês.

Para outras informações, os interessados devem entrar em contato com a Assessoria Internacional da SEED, por meio do telefone 3194-3338.


Fonte: Ascom/Seed