Sergipe

02/02/2016 às 09h54

Governo inicia obras de interligação das avenidas Augusto Franco e Gasoduto

ASN

Foto: Jorge Reis/Seinfra
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e em parceria com o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER/SE), deu início à obra da interligação das avenidas Augusto Franco e Gasoduto. A intervenção proporcionará fluidez ao trânsito e diminuirá os engarrafamentos nas avenidas Tancredo Neves e Heráclito Rollemberg.

Com investimentos na ordem de R$ 40.184.425,70, os serviços foram iniciados entre o término da avenida Augusto Franco (Rio de Janeiro) e a rua Professor Franco Freire, no Conjunto JK, precisamente onde está instalado o canteiro de obras, ao lado direito do vão principal do viaduto do Detran.
Segundo o secretário de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, diariamente 46 profissionais estão executando os primeiros trabalhos. “Esse estágio corresponde ao cravamento das estacas metálicas no solo.

Uma vez concluídos os serviços em todas as 150, que são verticais e inclinadas, será realizada a prova de carga, cujo objetivo é comprovar se elas estão com a resistência adequada, para então construir as fundações e os blocos de coroamento em concreto armado. Feito isso, terão origem os pilares que sustentarão a alça do viaduto com pista de 8,8m de largura e vão de 223,09m de comprimento, e será o elo principal entre a avenida Tancredo Neves e o início da interligação da Augusto Franco com a Gasoduto”, explica.

Ele diz que nas próximas semanas o ritmo da obra aumentará. “Um outro bate-estaca foi instalado e dará celeridade ao processo. Após a execução desses trabalhos, iniciaremos os serviços de drenagem dos acessos 5 (saída do Conjunto JK) e 12 (término da Augusto Franco) e do eixo 10 (ao lado do viaduto), pontos iniciais da interligação. Sem contar que, com a futura instalação de um canteiro de obras nas proximidades do rio Poxim, no bairro São Conrado, será possível criar outras frentes de serviços, cuja finalidade é executar trabalhos distintos, porém simultâneos, assegurando assim o cronograma estabelecido”, ressalta.


Fonte: ASN